16 março 2012

Dança: um momento...

   Olá meus docinhos, neste post vou falar de uma coisa que adoro, Dança... Eu gosto de dança desde que entrei na minha nova escola. Eu desde que entrei na escola e soube que havia actividades e uma delas era dança, eu quis inscrever-me. Enfim vamos ler o post...


       
 
 Ha!Ha!Ha! Que engraçado!!!!!
 Seca, não acha, só imagens, mas não se preocupem pois fui a wikipédia buscar um pouco sobro dança.
 Dança
 dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.[1] A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).[2] Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.

Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.
 Aqui vai uma pergunta, O que acham da dança ?
Beijinhos

13 comentários:

  1. awwn flor amei esse beijinho na tela haha
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser eu ensino a colocar beijinhos no blog,
      Obrigada

      Eliminar
  2. Eu dançava ballet, mas acabo que eu parei de fazer aula ):

    Beijos, hannets.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando na dança na minha escola e adoro. Acho que a dança é uma coisa mágica

      Eliminar
  3. Eu gosto muito de danças,é o momento em que nos libertamos.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderEliminar
  4. Seu blog é muito lindo
    e eu to seguindo.. que pena que nao gosta de gravar videos tutorias eu adoro kkk .
    um beijo pra ti guria ;**

    inovando-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem a sua opinião.
      Eu fazer videos até gosto, mas acho que podemos escrever em vez de fazer pois demora menos tempo.
      obrigada.

      Eliminar
  5. HAHA Adorei a foto do urço k'
    http://guiaextra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Também amoo dançar!! Faço ballet desde meus 6 anos haha'
    Brigada pela visitinha lá floor... Já to seguindo akii...
    XOXO >> mycandyspace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu danço na escola em que estudo! Adoro dançar também. É bom, porque você esquece dos problemas, das dores e se joga na música! :D

    Adorei o blog!
    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderEliminar